Notícias do Cruzeiro

YouTube não esquece do Cruzeiro e prepara presentão aos torcedores

O Youtube parece não ter esquecido do Cruzeiro e agora está preparando uma proposta que pode ser um presentão para os torcedores celestes e de diversos outros clubes do cenário nacional. A criação de uma nova liga segue sendo assunto ao redor do país e mais novidades vão surgindo, deixando os adeptos bem atentos com aquilo que vai se desenrolando.

Há um bom tempo que as equipes do futebol brasileiro se dividiram em dois grupos para negociar os seus direitos de transmissão. Enquanto a Libra já teria encaminhado acordo por lá, a Liga Forte União, da qual o Cinco Estrelas faz parte, agora está se movimentando e pode, muito em breve, fechar um acordo impressionante nos bastidores, envolvendo até mesmo o Google.

O Grupo da Record já tinha realizado uma proposta pelos direitos da televisão aberta, mas, agora, um novo “jogador” surgiu na equação para as próximas temporadas. De acordo com informações divulgadas pelo site Meio & Mensagem, o Youtube formalizou uma proposta para a LFU para exigir as partidas dos integrantes e, agora, as tratativas já estariam avançadas.

“É possível, contudo, que o acordo firmado com a LFU seja um pouco diferente. De acordo com informações obtidas, existe a possibilidade de que, além da transmissão gratuita dos jogos no próprio YouTube, o Google e a Liga Forte negociem um outro acordo de pay-per-view, em que alguns jogos, previamente escolhidos, seriam oferecidos ao publico mediante pagamento de assinatura”, explicou a reportagem.

Youtube pode transmitir jogos do Cruzeiro no futuro?

Os seguintes clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro fazem parte da LFU: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. Enquanto isso, a Libra, que contém os demais, já fechou acordo com o Grupo Globo, que já possui, atualmente, contrato para transmissão das partidas.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo